O MacGuffin

quinta-feira, janeiro 15, 2004

AMAZON: OBRIGADO
A criancinha que há dentro de mim não evita o regozijo e a excitação sempre que, no intercomunicador do prédio, surge uma voz anunciando “Encomenda para si. Reino Unido”. Ontem foi dia de recepção de mais uma encomenda da Amazon.co.uk – um «hábito» que tenho vindo a instituir de há uns anos a esta parte, com resultados práticos gratificantes.
Nunca antes o havia feito, mas não posso deixar de prestar a devida homenagem a uma «instituição» que tem prestado um serviço inestimável pelo livre comércio sem fronteiras, onde o profissionalismo e a competência são a pedra de toque. A Amazon é, provavelmente, a mais emblemática representante do e-commerce e, justiça lhe seja feita, merece que assim seja. É um regalo reparar como se trabalha bem no comércio virtual. A Amazon.co.uk tem estabelecido patamares de excelência a que ninguém pode ficar indiferente. A encomenda desta semana chegou à minha caixa postal (em Évora) cinco dias (!) depois de a ter colocado. Dois dos quatro livros que chegaram foram sugeridos pela livraria virtual que, ao longo destes três anos, construiu o meu perfil. Todas as semanas recebo sugestões de livros, discos e DVD’s quase sempre interessantes porque “eles sabem” do que gosto e quais as minhas áreas de interesse. Criaram, também, um espaço virtual onde constam todas as minhas compras e onde poderei promover a revenda dos meus artigos (em estado de uso, evidentemente). Isto e muito mais. Ora, eu pergunto: se isto não é atendimento personalizado deluxe, o que é que será?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.