O MacGuffin

segunda-feira, agosto 11, 2003

THE FAT LADY SINGS HEAVENLY
Domingo, 10 de Agosto, 22 horas. Jardim Público de Évora. Noite fabulosa para se ouvir Rodrigo Leão. Fiquei surpreendido com a enigmática e corpulenta presença de uma acordeonista/cantora. Uma figura fascinante, portadora de um swing e de uma presença contagiante. Infelizmente, esqueci o seu nome. Alguém me pode dar uma ajuda?

Mas o meu domingo ficou indelevelmente marcado por um acontecimento: conheci, pela primeira vez «ao vivo e em directo», o Nuno Miguel Guedes – o major scobie do Tradução Simultânea. Confirmei todas as expectativas. O Nuno é a simpatia e a educação em pessoa. Há pessoas assim, às quais «aderimos» imediata e incondicionalmente. Falámos um pouco de tudo: de Larkin, da revista K, da blogosfera (confirmando a nossa mútua admiração por esse blogue de referência chamado Voz do Deserto), de gastronomia, de filhos. O Nuno sempre atento, a tomar notas num impecável caderninho preto.
Foi um prazer, caro Nuno. E perdoa o meu declarado nervosismo e a minha timidez latente. Ao fim destes anos, permaneço um eminente provinciano.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.