O MacGuffin

sexta-feira, abril 25, 2003

O PODER DA TELEVISÃO, POR SEINFELD
(tradução: MacGuffin)

"A televisão tem demasiado poder. Sei do que estou a falar. Sei porque eu comprei a faca Ginsu. É verdade. Aliás, a Ginsu 2000. Ainda nem acredito que o fiz.
Não acredito que apontei o numero.
Não acredito que liguei.
Não acredito que tenha dado o meu numero de cartão de crédito.
Era já muito tarde. Comecei a observar o anuncio, nas tele-vendas, e tudo parecia bater certo. Tudo fazia sentido. O tipo com a faca cortava latas, madeira, cartão, tecidos e até sapatos. Foi então que pensei: "Aquilo é impecável." Não penso que consiga cortar ao meio nenhum sapato com qualquer das minhas facas. E se, de repente, eu tenho um nó nos atacadores, de tal forma apertado, que não consiga tirar o sapato?
O que é que eu faço?! Tenho de cortar o sapato! Eu preciso daquela faca!
Foi então que telefonei e, por incrível que pareça, proferi aquelas palavras. Disse: "Eu quero encomendar a faca Ginsu" E a senhora do outro lado respondeu-me: "Tem a certeza?" Parece que até o pessoal da Ginsu não acredita no produto que vende.
Bom, agora que já a tenho, só sei que tenho todos os meus sapatos cortados ao meio e já não me ponho a ver televisão até tão tarde."

in Seinlanguage

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.