O MacGuffin

quarta-feira, abril 23, 2003

E AS GIRAFAS?
José Diogo Quintela agradece-me. Eis a explicação:

”Obrigado. Agora sei que somos pelo menos dois a preferir Londres a Marrocos, Barcelona ao Punjab. Vou mostrar o post a todos os meus amigos para ver se calo, de vez, bocas foleiras sobre a transformação que se opera em mim, assim que abandono a civilização. Mas, atenção: conto aqui também as vezes em que entro em praias portuguesas sobrepovoadas e em espaços comerciais fora dos dias úteis.

Caro Zé Diogo: como eu o compreendo! O que nos remete para outra questão: qual a melhor altura do ano para “sair” (para “dentro” ou para “fora”)? Pois é. Experimente-se dar um pulinho a Roma ou a Londres no pino do Verão e perceber-se-á porque razão “época alta” soa a piada de mau gosto... Até a Zambujeira do Mar começa a ficar insuportável nos meses «in».

Pois bem. Em “épocas alta”, o melhor mesmo é “ficar” em casebres ou escolher uma cidade ainda não suficientemente apelativa para grandes destinos turísticos. Estou a lembrar-me, por exemplo, de... Lisboa?

PS: ainda assim, caro Zé Diogo, Lisboa no Verão levanta-nos outro problema: o que fazer com a girafas?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.