O MacGuffin: Isto está um espectáculo

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Isto está um espectáculo

Um reputa de extraordinárias as suas capacidades políticas porque, algures no passado e no estrangeiro (pormenor importante este), se angustiou gravemente ao observar uma criança esfomeada a correr atrás de uma galinha para tirar o naco de pão que esta transportava no bico.

Outro jura a pés juntos que testemunhou o mesmo (galináceo + naco de pão), mas desta vez em solo pátrio (mas com igual comoção), enquanto lutava pelos direitos dos trabalhadores.

Outro, ainda, acha-se moralmente superior, e politicamente um portento, porque não teve ficha na PIDE declarando «integração no sistema» (traição das traições).

Espera-se, a todo o momento, que o quarto candidato – uma inutilidade que exerce actividade de cacique para os lados de Viana do Castelo – faça o pleno, declarando que, circa 1968, assassinou uma galinha agente da PIDE, entregando-a para alimento augusto de uma família carenciada que vivia há anos sob o jugo de um capataz do Sr. Champalimaud, compondo de seguida, atingido pela forte emoção de se auto-constatar um bravo, um conjunto de versos de que ainda hoje Harold Bloom fala.

1 Comentários:

Blogger Carmo da Rosa disse...

A ideal ilustração para este excelente post seria "The Four Yorkshiremen" http://www.youtube.com/watch?v=Xe1a1wHxTyo

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.