O MacGuffin

quinta-feira, abril 29, 2004

+1 BB
Mais um bom blogue: Largo do Rato. Entretanto, o seu autor, o Luis, teve a amabilidade de me escrever, a propósito do ensaio de Vasco Pulido Valente:

"Caro Carlos,

Sou fã de VPV, e mesmo quando não concordo com ele leio com prazer e avidamente (tal a falta de "pensadores" na imprensa portuguesa) os seus artigos. Apesar de comprar normalmente o "Público", veio-me parar á mão no dia 25 um exemplar do DN. Achei o artigo magnífico e tirei-o da net.
Contrariamente á tua opinião, a qual eu poderia subscrever, dei-me conta em conversa com um "velho" militante socialista que a admiração por essa prosa do VPV era mútua (nomeadamente ele destacava, justamente, o papel de Mário Soares).

Acredito que artigo possa ter causado algum mau estar, mas principalmente na esquerda que saiu derrotada no 25 de Novembro de 1975, já que a análise se bem que polêmica em algumas apreciações pessoais, é atentatória da iconografia criada por essa mesma esquerda e que afinal é a causa da sua celebração da data todos os anos.

Aliás eu prevejo que essas correntes políticas transformem cada vez mais a celebração da data em manifestações anti-globalização com todos os temas recorrentes (abaixo EUA, contra poluição, pelo aborto livre, pelos casamentos homossexuais, a favor das causas palestinianas e árabes, abaixo Israel, abaixo os governos europeus, pela liberalização das drogas, contra a fome e a miséria no mundo motivadas principalmente pelos EUA e as multinacionais, contra a caça das espécies em perigo, etc)."


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.