O MacGuffin

quarta-feira, abril 28, 2004

BRINDO A ISTO (1)
No Público:

"A maioria PSD/CDS-PP na Câmara do Porto 'chumbou' ontem uma proposta dos vereadores socialistas de abrir as portas dos paços do concelho ao FC Porto para festejar a vigésima vitória na Superliga.
Os 'dragões' vêem-se assim impedidos novamente de celebrar a vitória na varanda principal da sede do município, onde normalmente eram ovacionados por muitos milhares de adeptos e simpatizantes 'azuis e brancos' que enchiam a Avenida dos Aliados e a Praça da Liberdade.
A proposta socialista, rejeitada pelos seis vereadores da maioria PSD/ /CDS-PP (incluindo o presidente, Rui Rio) e com a abstenção do autarca da CDU Rui Sá, propunha que a autarquia, enquanto "legítima representante de todos os portuenses", "abrisse os Paços do Concelho aos atletas, treinadores e dirigentes [do FC Porto] em dia a combinar".
"A Câmara não entra na guerra das varandas", disse ao CM o chefe de Gabinete da Presidência, Manuel Teixeira. "A Câmara está disponível para uma recepção ao FC Porto nos moldes que organiza para chefes de Estado, mas não aceita noitadas, acenos nas varandas, nem folclore. Como o FC Porto não aceita este modelo, nem fazemos o convite para não reacender guerras antigas. Ceder seria ir ao tapete e desdizer tudo o que Rui Rio afirmou no passado sobre promiscuidade entre futebol e política autárquica", acrescentou Manuel Teixeira."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.