O MacGuffin: O medo que eu tenho de divulgar isto e de me estragarem aquilo*

sexta-feira, abril 10, 2009

O medo que eu tenho de divulgar isto e de me estragarem aquilo*

(* partindo do princípio de que sou lido por milhares de pessoas)

Na Rua das Fontainhas, em Setúbal, encontra-se uma perolazinha de restaurante, onde se come um peixe grelhado que confirma, uma vez mais, a minha tese: a de que não há país no mundo onde se coma tão bem e tão bom peixe quanto em Portugal. Do ponto de vista estético, o Batareo não resistiria ao primeiro olhar obliquo de uma qualquer brigada do bom gosto. Dito de outra forma, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue. Um autêntico berlinde, portanto. Quanto ao resto, o peixinho é do melhor que há, a simpatia do pessoal (dono, esposa, etc.) faz-nos sentir como da casa e, last but not least, na hora da conta não nos sentimos assaltados (coisa rara hoje em dia). Da última vez, voltei a escolher aquilo que ele (o dono) denomina de «entranche» ou «azelha» de um belíssimo cherne. Não tenho palavras. A sério que não.


3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Excelente opção, e um pouco mais à frente encontra o Poço das Fontainhas onde encontra também excelente peixe, experimente.

8:33 da tarde  
Blogger Miguel Noronha disse...

Jovem, fizeste uma boa escolha. Não muito longe daí (e sem qualquer vislumbre da rio) há outra excelente opçção. A Tasca do Toninho.

10:53 da manhã  
Anonymous Bruno Neves disse...

e concordo plenamente...para mim, a tasca do toninho e a melhor case de peixe assado de setubal...god speed

12:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.