O MacGuffin

domingo, julho 13, 2003

A RECEITA

4 postas de pescada
Sal e pimenta
Sumo de limão
3 colheres de sopa de manteiga
2 cebolas grandes
2 cenouras
2,5 dl de água
2,5 dl de vinho branco
2 colheres de sobremesa de farinha
100 g de cogumelos
2 gemas de ovo
125 g de natas

Tempere as postas de pescada com sal, pimenta e sumo de limão. Num tacho, aloure as postas de pescada com metade da porção de manteiga, durante 3 minutos de cada lado.
Corte as cebolas e as cenouras em rodelas finíssimas. Dê uma rápida fervura às cenouras e escorra-as. Junte tudo às postas de pescada. Junte ainda a água, o vinho branco, a restante manteiga e polvilhe com a farinha. Tempere com sal e pimenta. Tape o recipiente e deixe cozer sobre lume brando durante 15 minutos. Passado este tempo, junte os cogumelos cortados ao meio e deixe cozer mais 10 minutos, com o recipiente destapado.
Coloque as postas de pescada numa travessa funda.
Junte as gemas e as natas ao molho. Leve a lume brando, agitando o recipiente. Rectifique os temperos. Cubra as postas de pescada com parte do molho. Sirva o restante à parte, numa molheira.
Acompanhe com puré de batata, que pode ser apresentado à parte ou à volta da pescada, passado por uma seringa com o bico largo.

Segundo a mítica Maria de Lourdes Modesto, esta é a receita da PESCADA CHARLOTTE. Com este nome, só pode ser uma delícia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.