O MacGuffin

quinta-feira, junho 26, 2003

SÓ EM PORTUGAL

Parece que, no dia da final da taça UEFA, cerca de cinquenta deputados da nação faltaram ao trabalho. Motivo: assistir à final da dita competição, em Sevilha (até houve deputados do BE e do PCP envolvidos, valha-nos Deus!). Mota Amaral pretende, agora, marcar uma falta injustificada a todos os prevaricadores. Até aqui, tudo bem. Assino por baixo. Nem sequer se justifica aplaudir o gesto, uma vez que é natural que assim seja.

Ao que parece, o «bloco central» (PSD e PS) pretende votar contra a vontade expressa do Presidente da AR. Alegam que foram assistir a um importante evento desportivo onde estava envolvida uma equipa portuguesa. Tratava-se, em suma, de um desígnio nacional.

Acho que sim. De agora em diante deveria decretar-se feriado nacional sempre que uma equipa portuguesa alcançar uma final de uma qualquer «importante» competição desportiva internacional (afinal de contas, os deputados não mais do que o comum dos mortais). O país inteiro deveria parar para assistir a essas importantes manifestações desportivas que «projectam» o nosso nome além fronteiras. O nosso progresso passa por aqui. Mais: o Estado deveria custear todas as deslocações. Restaria, apenas, uma questão: definir o que é uma «importante competição desportiva internacional». Por exemplo, eu incluiria no role o Campeonato Europeu de Matraquilhos em Pista Coberta. Como bom português, adoro matraquilhos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.