O MacGuffin: Não percebeu mas eu, com relativa paciência, vou explicar-lhe

sexta-feira, setembro 11, 2009

Não percebeu mas eu, com relativa paciência, vou explicar-lhe

Estou a trabalhar – alguém tem que o fazer – mas abro um parêntesis porque não pretendo prolongar o sofrimento do Maradona que, de há três dias para cá, tem demonstrado dificuldade acrescidas para ultrapassar os efeitos de um comentário meu sobre as suas botas. O problema está no facto de eu as ter etiquetado de «feias». Ele acha que o critério para a utilização do abjecto adjectivo é o mesmo que emprego quando compro «cortinados, candelabros, vasos e tapetes para a sala de estar». Há aqui, desde logo, um equívoco: nunca comprei um cortinado, um candelabro, um vaso e o único tapete que comprei não foi para a sala de estar. Lamento, mas é a mais pura das verdades. Terá razão o Maradona caso se esteja a referir à minha costeleta de esteta, ou seja, ao facto de, no que toca à apreciação de produtos funcionalmente estranhos ao meu dia-a-dia (não preciso de all road boots), ter tendência para valorizar, e observar com mais afinco, a estética em detrimento da qualidade e da funcionalidade (que desconheço e me é indiferente). Ora, em termos absolutos, duvido que haja no mundo um par de botas de montanhismo a que se possa atribuir, sem margem para dúvidas, o epíteto de «bonitas», da mesma forma que não haverá no mundo um único tractor que se possa afirmar de «bonito» quando o colocamos no mesmo saco genérico de «veículos de quatro rodas» (onde já figuram os Porsches, os Aston Martins ou os Bentleys do nosso contentamento). Mas, em concreto e na secção particular de botas «todo-o-terreno», as botas do Maradona não são bonitas (opinião pessoal) porque, eis agora o critério, não gosto daquele cinzento «rato» e daquele laranja nas traseiras (calcanhar). Agora, dou de barato, porque sei que o Maradona é homem para perder dias a pesquisar (utilizando complexos algoritmos) a melhor relação preço/qualidade de botas, peúgas, máquinas de barbear, corta-unhas made in china, ceroulas, peixe congelado, lapiseiras, cerveja, etc., dou de barato, dizia, que as Solomon Pro Trek 7 GTX são excelentes (como se pode atestar por aqui, aqui ou aqui.) Em suma, e para concluir: descansa esse teu espírito rapaz. Peace.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.