O MacGuffin: Série: "eu já fui um terrorista mas agora sou um homem sério"

segunda-feira, abril 21, 2008

Série: "eu já fui um terrorista mas agora sou um homem sério"

Há praticamente um ano, dizia Menezes aos microfones da TSF:
Voltou há dias a assumir a sua candidatura à liderança do partido quando o tema regressar à ordem do dia. Porque deu este sinal nesta altura?

Não disse nada diferente do que venho a dizer há largos meses: quando houvesse eleições para escolher o líder do meu partido, se as condições do País e as condições do PSD fossem as de agora, eu seria candidato. É verdade que esta afirmação, apesar de repetida muitas vezes, teve uma ênfase mais evidente por existir uma situação de alguma descrença em toda a oposição. O que pode ser um sinal de esperança, de vitalização, acaba por ter um enfoque muito maior. Mas também o fiz por pensar que devemos desdramatizar a ideia de que é negativo haver alternativas permanentes à liderança dentro dos grandes partidos. Essa é a realidade normal europeia. Só em Portugal esta questão costuma ser dramatizada: são tiques da ditadura que se perpetuam até hoje.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.