O MacGuffin

segunda-feira, junho 28, 2004

A PUTA DA GENERALIZAÇÃO
Rui Tavares no Barnabé: ”Devemos então concluir certamente que aqueles que recusam eleições antecipadas o fazem porque não querem saber do poder para nada.”

Não. Devemos concluir o seguinte:

  1. Existe uma esquerda que reclama por eleições antecipadas, porque:

    a) o doce e inebriante cheiro do poder lhe chegou aos bolbos e receptores olfactivos, querendo, à viva força, aproveitar o momento político, naquela que parece ser uma oportunidade de ouro para saltar para o poleiro;
    b) pensa, desinteressadamente, que, em termos de “legitimidade política”, é a forma mais clara de fazer as coisas.


  2. Existe uma direita que não reclama por eleições antecipadas, porque:

    a) quer manter o poder a todo o custo;
    b) pensa, por razões diversas e também desinteressadas (ou seja, mais viradas para o interesse geral do país), que não se justifica dissolver o parlamento.


  3. Existe uma direita que reclama por eleições antecipadas, porque:

    a) não estando certamente “apegada” ao poder, estando mais ou menos «furiosa» com Durão Barroso, «temendo» ou «embirrando» mais ou menos com Santana Lopes, acredita que, em termos de “legitimidade política”, é a forma mais clara de fazer as coisas.

Pela minha parte, estou-me nas tintas para o poder. As minhas explicações já foram dadas, em ‘posts’ anteriores. Chamo, apenas, a vossa atenção para um pormenor: onde está a esquerda que não reclama por eleições antecipadas? E eu adoraria, ó se adoraria!, saber qual é a percentagem de uns (1.b) e de outros (1.a).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.