O MacGuffin

sexta-feira, abril 23, 2004

FRIENDLY MAIL
De Ivo Veiga:

”Caro Carlos

O post sobre a Virginia Astley empurrou-me para este e-mail. Visito, frequentemente, o "Contra" com grande prazer. Mas devo reconhecer que as suas referências musicais são um verdadeiro suplício. Como estive mais de uma década afastado da audição de música pop (ok, concedo que o termo é demasiado ambíguo), entregando-me às delicias do jazz e da música clássica, a minha memória resolveu vingar-se e atormentar-me com lembranças desse género musical. O actual revival dos anos 80 acentua o terror. Trata-se, obviamente, de má consciência. Afinal vendi todos (muitos...) os meus vinis e cassetes adquiridos entre 82 ("Movement" dos New Order) e 88 ("Daydream Nation"). Estranhará este desabafo, já que não me conhece. Mas o Carlos, ao fazer, por diversas vezes, esses exercícios de memória musical, tem contribuído para que a minha própria memória se torne mais insidiosa e insistente. Por isso, por favor, pare. Ou então passarei e enviar-lhe as despesas da Amazon. Só esta semana vieram: "Seven Songs" 23 Skidoo; "Sulk" Associates; "To each" A Certain Ratio; "Desire" Tuxedomoon ( estes dois últimos nas recentes reedições)

Um abraço

Ivo Veiga

PS: Concordo consigo: o "LC" é um grande, grande disco.(…)”


Meu caro Ivo: se eu fosse mauzinho, punha-me agora a lembrá-lo do The Queen Is Dead, do Surfer Rosa, do Closer, do Violent Femmes, do Liberty Bell And The Black Diamond Express, do Born Sandy Devotional, do Forever Breathes The Lonely Word, do Rattlesnakes, do Crazy Rythms, do Hats, do Loveless, do Bad Moon Rising ou do If I Die I Die. Mas não o vou fazer. Não quero, de forma alguma, apoquentá-lo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.