O MacGuffin

sexta-feira, dezembro 12, 2003

BRODSKY, JOSEPH
"Sempre perfilhei a ideia de que Deus é tempo - Deus, ou pelo menos o Seu espírito. Talvez a ideia seja até da minha lavra, já não me lembro. De qualquer maneira, sempre pensei que se o Espírito de Deus se moveu sobre a face das águas, as águas tiveram por força que o reflectir. Daí a minha predilecção pela água, pelos seus sulcos, rugas e ondulações, e - sendo eu um homem do Norte - pelo seu cinzento. Acho, muito simplesmente, que a água é a imagem do tempo, e sempre que chega o Ano Novo esforço-me, de forma um tanto ou quanto pagã, por estar perto da água, de preferência um mar ou um oceano, para assistir à emergência de uma nova dose, de uma nova chávena rasa de tempo. Não procura uma donzela nua a navegar numa concha; procuro uma nuvem ou uma crista de vaga que se quebre na praia à meia-noite. Isso, para mim, é o tempo a sair da água, e deixo-me ficar a olhar para o desenho rendilhado que fica na praia, não com a presciência das ciganas, mas com ternura e gratidão."
in Marca de Água

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.