O MacGuffin

terça-feira, outubro 28, 2003

O REFERENDO
Eu acho que se deveria fazer um referendo para se saber se o povo português quer um referendo sobre a Constituição Europeia. De resto, e agora mais a sério, estou com o Pedro Lomba: eu não quero uma Constituição Europeia. Dizer isto não é ser contra a União Europeia, o Euro, o alargamento, etc. É, simplesmente, ser contra aquilo que esta ideia de Constituição esconde: uma Europa federada, liderada por ideólogos, tecnocratas e racionalistas encartados. Eu quero que as coisas surjam com tempo, sem precipitações e imposições by the book. Além do mais, sou um irremediável preconceituoso: detesto o Sr. Valéry e o Sr. Chirac.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.