I know a dead parrot when I see one, and I'm looking at one right now.
Por estes dias, no pais dos matraquilhos, a comoção veio com o frio, surfando sobre um vento do Pólo Norte. Brrr.... As televisões abrem com a notícia choque: vai estar frio. É verdade: estamos no Inverno e, pasme-se o leitor, o frio vem aí. Factos? Prevêem-se temperaturas baixas nas «terras altas» e no interior norte. Mas tipo quê: -20º, -15º? Sim, estão previstos -10º para uma «certa e determinada» zona do país, durante um «certo e determinado» intervalo de horas (à nôte), embora, regra geral, tudo indica que a coisa ande perto dos zeros graus (mais grau, menos grau). «Situação» claramente inédita, claro. As televisões enviam repórteres para os pontos nevrálgicos da «situação». Durante longos minutos, os repórteres dão conta de que está frio. O Sr. Antunes, motorista da camioneta Iveco da paróquia de São Murrufenha, já percorre as estradas do país salgando o macadame. Ainda na televisão, um senhor ligado às coisas da saúde, educa as massas: agasalhem-se bem, usem calçado quentinho, evitem o frio, sorvam umas sopinhas febris. O povo, que andava p'raí em t-shirt e de sandália, agradece.
Eu, verdade seja dita, começo a questionar-me: estarei vivo ou serei apenas um figurante de um episódio do Flying Circus que teima em não acabar?
Eu, verdade seja dita, começo a questionar-me: estarei vivo ou serei apenas um figurante de um episódio do Flying Circus que teima em não acabar?
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial