O MacGuffin

sexta-feira, abril 11, 2003

NOT ANYMORE

O mote foi dado pelo Maradona e eu recebi-o como se de uma estalada (sub-tipo: “acorda meu camelo”) se tratasse. Eu, MacGuffin, rasgando elogios aos manos Silva do Blog de Esquerda neste humilde fachoblog, de seu nome “Contra a Corrente”? Agradeço ao meu mano o desfazer de equívocos. Torpor, adeus, tu és o elo mais fraco. Not anymore!
Escreve o José Mario: “não vejo ninguém na direita (oficial ou bloguística) a preocupar-se com as condições degradantes em que estão os prisioneiros do Campo Raio X, ao passo que a esquerda (oficial e bloguística) condenou imediatamente a perseguição do regime de Fidel Castro aos oposicionistas.”
Caro José Mário: ”condenou”? “imediatamente”? “a esquerda oficial e bloguística”? “É essa a diferença entre a esquerda e a direita”? Está a brincar, não está? Se for esse o caso, dou-lhe os meus parabéns. Um pouco de ironia na auto-critica caí sempre bem.

PS1: Quanto a Guantanamo, posso dizer-lhe que já escrevi sobre o assunto, embora noutro espaço não virtual. Só uma pessoa insensível e cega poderá deixar de criticar a forma como se cometeram excessos, e violaram regras, no decurso do aprisionamento de terroristas da Al Qaeda e de militantes Talibans (não se sabe muito bem em que estatuto ali estão). Mas, usando um pouco do seu veneno, também não vi na esquerda a mesma veemência na critica (se é que houve critica) ao mau trato infligido nos prisioneiros americanos e à transmissão de imagens dos mesmos, por parte do regime iraquiano (tanto agora como há doze anos atrás), em manifesta violação material do estipulado em Haia e Genebra... Ah, pois, já sei: dos regimes «supostamente» (as aspas são muitas utilizadas pela esquerda, nestes casos) democráticos espera-se o respeito pela lei, dos outros há que condescender, coitados...

PS2: Maradona: estive bem?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.