O MacGuffin

terça-feira, agosto 17, 2004

QUERIDA TIA
[carta aberta da filhota à tia]

Querida Tia Desassossegada,

Por distracção, só hoje li a sua carta. Agradeço a sua disponibilidade para me levar ao Lux, daqui a uns anos. Contei ao meu pai e ele disse-me que, quando eu for crescida, o Lux continuará a ser uma marca de sabonetes e géis manhosos ligados, no passado, a uma tal de Sarah Jessica Parker. Nada mais. Galerias de arte são lugares que o papá aprova, mas com algumas reservas. Diz-me ele que há por aí muita Galeria de Arte cujo recheio ainda fica uns furos abaixo do papel de parede dos restaurantes chineses. Já colóquios, não sei muito bem o que isso é. Perguntei-lhe e ele disse-me que “colóquios” é um eufemismo para “perda de tempo”. Como não sei o que é um eufemismo, fiquei na mesma.

Quanto à sugestão da tia para o convencer a deixar-me ir ter consigo a Lisboa (ameaçando-o de me inscrever no Bloco de Esquerda e passar a frequentar o Acampamento de Jovens Bloquistas), lamento mas não vai dar. Eu não sei o que é isso do Bloco de Esquerda (será o bloco de apartamentos aqui do lado?), mas não há semana que passa sem que o meu pai ameace de me deserdar caso eu faça, no mínimo, uma de cinco coisas: 1) aderir ao Bloco de Esquerda; 2) aderir ao Partido da Nova Democracia; 3) comprar as obras completas do Prof. Boaventura Sousa Santos; 4) colocar um piercing; ou 5) usar um lenço tipo “fedayn”. Como disse, assim não dá. Eu sou pequenina, mas nã sou parva. Tentarei convencê-lo de outra maneira. Dizendo-lhe, por exemplo, que não lhe darei nem mais um beijinho. Deve ser suficiente.

Beijinhos pá tia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.